REFLEXÕES SOBRE MONOGRAFIA



Esta reflexão é muito importante. Já parou para pensar para que serve uma monografia? Por que será que há a exigência acadêmica de se entregar este trabalho? Apenas burocracia da universidade, da faculdade?

Infelizmente, há pessoas que apenas se preocupam em adquirir um diploma. Quanta inocência!!! Se não souber nada, se não se esforçou e não estudou, não será um bom profissional e o mercado não aceitará alguém que não domina os conhecimentos da sua área de atuação. Já está difícil para quem é competente, imagine para quem não é.

Um curso acadêmico tem como um dos principais objetivos, formar um pesquisador, ou seja, fazer com que os alunos saibam pesquisar o conhecimento existente e produzir, com base neste, conhecimentos novos. Um aluno que não faz sua monografia, que paga para outros fazerem – isso há muito por aí – além de não saber e não aprender escrever um texto bem estruturado, ao mesmo tempo não aprenderá a pesquisar. E quando precisar – e vai precisar – ficará perdido e se arrependerá de sua imaturidade!


Aguardo comentários sobre este texto, sugestões sobre outros textos, podendo inclusive ser o envio de textos para eu publicar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!!!
Deem sugestões!!!!